Home

Sucesso absoluto do 1º Passeio Ciclístico AESabesp PDF Imprimir E-mail
Seg, 24 de Junho de 2013 11:54

bol240613aElogiado pelos participantes e organizadores, o “1º Passeio Ciclístico AESabesp”, pelo Centro Histórico de São Paulo, foi realizado na manhã do sábado de 15 de junho, em uma iniciativa da diretoria de Projetos Socioambientais, conduzida por Maria Aparecida S. de Paula, com base no projeto do associado, Ednaldo Sandim, enviado à OSCIP AESabesp.

O evento reuniu ciclistas de várias regiões de São Paulo, que se concentraram na sede social da AESabesp para receber orientações da equipe de monitores do passeio, liderada pelo professor e consultor de ciclismo Arturo Alcorta, e abasteceram suas energias com sucos e frutas, em uma mesa oferecida pela entidade. Além do presidente Reynaldo Young Ribeiro, marcaram presenças o diretor financeiro, Walter Orsatti; o diretor de esporte, Evandro Nunes de Oliveira; o coordenador de Polos Metropolitanos, Rodrigo Pereira de Mendonça; o gerente de marketing, Paulo Oliveira, a coordenadora de Projetos Socioambientais, Alessandra Buke e o estagiário Kaio Nogueira.

Partindo da AESabesp, a direção do percurso rumou para o centro antigo de São Paulo, em visita à Biblioteca Municipal Mário de Andrade, Viaduto do Chá, Largo São Francisco, Praça do Patriarca, Praça da Sé, Solar da Marquesa de Santos, Pátio do Colégio, Edifício Banespa, Largo São Bento, Rua Líbero Badaró, Vale do Anhangabaú, Av. São Luiz, com paradas e apresentação da importância desses monumentos.

bol240613a2No retorno à sede, onde também estavam banners com os cenários históricos do percurso, foi a vez de um momento aguardado por todos: o sorteio de uma bike zero quilômetro. A ganhadora, que comemorou aos pulos, foi a ciclista Cecília Cadima, esposa do participante Roberto Silva, da TA/ Ponte Pequena.

E assim foi concluído esse evento que só recebeu aprovação. Ouvimos o depoimento de uma iniciante no ciclismo: Nancy Umisedo (USP), que atestou que “mesmo tendo alguma dificuldade, foi atendida com muita atenção pelos monitores que a ajudaram a completar todo o circuito”. Já o experiente Rodrigo Mendonça, que já veio pedalando de sua casa, na zona Norte, até a 13 de Maio, e encarou facilmente os 10 km do trajeto proposto, elogiou a iniciativa e acrescentou que “neste tipo de passeio foi possível ver São Paulo com outros olhos, numa ação perfeita entre o esporte, cultura, lazer e qualidade de vida”.

O consultor em ciclismo, Arturo Alcorta, também parabenizou o grupo pela regularidade, disposição e espírito de união. A diretora de Projetos Socioambientais, Cidinha de Paula, afirmou ter ficado entusiasmada com o resultado e a receptividade dos participantes. E o gestor do projeto, Ednaldo Sandim, ressaltou a boa energia dos participantes, o interesse dos mesmos pela história de São Paulo e o forte elo que todos tem com a AESabesp, na confiança de a entidade sempre realiza eventos de qualidade.

O “1º Passeio Ciclístico AESabesp” contou com os patrocínios das empresas: Agenda4 Marketing e Eventos, representada pelo seu diretor, Paulo Oliveira e da Neopix Design, representada pelo seu diretor Wanderley Pavão.

bol240613a3

bol240613a4

Galeria de fotos

1
<  página 1/3  >
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
 

Associação dos Engenheiros da Sabesp
Rua Treze de Maio, 1642 - Bela Vista
01327-002 - São Paulo - SP
Tel: 11 3263 0484 | Fax: 11 3141 9041
aesabesp@aesabesp.org.br