Home

AESabesp celebra o Dia do Engenheiro e homenageia os Profissionais do Ano PDF Imprimir E-mail
Sex, 13 de Dezembro de 2013 17:03

bol131213aNa terça-feira, dia 10 de dezembro, foi realizada, no Instituto de Engenharia de São Paulo, uma celebração da AESabesp alusiva ao Dia do Engenheiro, oficializado em 11 de dezembro, juntamente com a Cerimônia de Homenagem aos Destaques Profissionais do Ano, na qual foi feita a entrega do Troféu AESabesp aos profissionais que se destacaram em 2013: os associados e engenheiros da Sabesp Luiz Paulo de Almeida Neto (diretor de Sistemas Regionais) e Paulo Massato Yoshimoto (diretor Metropolitano).

O evento, organizado pela diretoria social da AESabesp, conduzida pela eng. Viviana Aquino Borges, contou com presença maciça dos profissionais da Sabesp, tanto da região metropolitana, quanto de todas as suas unidades regionais, com a presença praticamente unânime dos seus superintendentes.

Também levaram o seu prestígio a essa homenagem o secretário estadual de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, Edson Giriboni, nesse ato representando o governador Geraldo Alckmin; a diretora presidente da Sabesp, Dilma Seli Pena; o diretor de Tecnologia e Meio Ambiente da Sabesp, João Paulo Tavares Papa; o presidente do CREA-SP, Francisco Kurimori; o ouvidor do CREA-SP, Ivo Nicolielo Antunes Junior; o presidente da ABES nacional, Dante Ragazzi Pauli; o presidente da ABES-SP, Alceu Guérios Bittencourt; o presidente da APECS, Luiz Roberto Gravina Pladeval; o vice-presidente do Sindicato dos Engenheiros do Est.de São Paulo, João Carlos Gonçalves Bibbo; o presidente da Associação Sabesp, Pérsio Faulim de Menezes; o presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas da Sabesp, José Luiz de Melo Pereira; a presidente da APU, Francisa Adalgiza da Silva e demais representatividades.

 

bol131213a

A cerimônia foi aberta com a execução do Hino Nacional, seguida por um vídeo com efeitos especiais, evidenciando realizações da Sabesp e da AESabesp, que estimulou a interatividade com o público presente. Após a exibição, o presidente da AESabesp gestão 2013-2015, Reynaldo Eduardo Young Ribeiro, enalteceu a importância do Dia do Engenheiro, bem como dos profissionais que dedicam a sua vida ao setor de saneamento, além de exemplificar ações fundamentais do setor para o desenvolvimento nacional, destacar o perfil dos homenageados da noite e fundamentar que “a maior riqueza da AESabesp é o seu patrimônio humano”.

 

bol131213a

Na sequencia, a diretora social e vice-presidente da AESabesp, eng. Vivina Aquino Borges, leu o currículo do homenageado Paulo Massato Yoshimoto, que foi convidado a subir ao palco para receber o Troféu AESabesp, entregue pelo secretário Edson Giriboni e um certificado de Destaque Profissional 2013, entregue pelo diretor técnico da AESabesp, Olavo Prates Sachs. Em seu discurso de agradecimento, ele evidenciou a importância do apoio da sua família em sua trajetória profissional, citou parceiros que estiveram ao seu lado em momentos importantes de sua vida na Sabesp e a emoção de ser reconhecido dentro da esfera do saneamento para se dedicou em tempo integral e inteiramente. E emoção ainda ficou maior com a apresentação de um vídeo musical de sua vida, elaborado por seus amigos.

 

bol131213a

Posteriormente, a ex-presidente da AESabesp, eng. Eliana Kitahara, leu o currículo do homenageado, Luiz Paulo de Almeida Neto, que também foi chamado ao palco para receber o seu troféu das mãos presidente do CREA-SP, Francisco Kurimori e um certificado de Destaque Profissional 2013, entregue pelo ex-presidente da AESabesp, João Baptista Comparini. Da mesma forma, Almeida Neto fez um pronunciamento com muita emoção, no qual destacou o esforço de seus pais lavradores do interior de São Paulo, o apoio da sua família e os valores aprendidos com vários companheiros da Sabesp, sempre com dedicação e respeito ao trabalho voltado à qualidade de vida da sociedade, pelo exercício do saneamento. E também foi apresentado um vídeo musical de sua vida, elaborado por seus amigos.

 

bol131213a

Depois das homenagens, o presidente do CREA-SP, Francisco Kurimori, felicitou os homenageados, as autoridades e o público presente, discorreu sobre a universalização do saneamento, destacou a personalidade de ambos, que sempre colocaram seus ideais acima de tudo, e que a Sabesp é uma grande família, feita de princípios e companheirismo.

 

bol131213a

A diretora presidente da Sabesp, Dilma Pena, cumprimentou a AESabesp pela cerimônia, saudou os presentes e também elogiou a trajetória e a dedicação profissional dos diretores homenageados, na atual gestão de ponta que a Sabesp se propõe a prestar para seus clientes.

 

bol131213a

O secretário da SSRH, Edson Giriboni, também fez o seu pronunciamento, o qual enfatizou o evento como prova da competência e da união de São Paulo, em torno do setor de saneamento, concluindo que a Sabesp é um dos maiores orgulhos do Estado.
Após a cerimônia, todos foram convidados a participarem de um coquetel no salão de festas do Instituto de Engenharia.

 

Galeria de fotos

01
<  página 1/6  >
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
 

Associação dos Engenheiros da Sabesp
Rua Treze de Maio, 1642 - Bela Vista
01327-002 - São Paulo - SP
Tel: 11 3263 0484 | Fax: 11 3141 9041
aesabesp@aesabesp.org.br