Home

Mais um curso de elevado nível técnico, com Edmundo Koelle PDF Imprimir E-mail
Seg, 13 de Novembro de 2017 09:13

A Diretoria Cultural da AESabesp, conduzida pela química Maria Aparecida Silva de Paula,  realizará mais um curso de elevado nível técnico, com o conceituado prof.dr. Edmundo Koelle (titular da Escola Polítécnica da USP, professor do ITA e da UPV/ Espanha e consultor técnico de várias empresas públicas e privadas no Brasil e no exterior).

Trata-se do curso "A utilização do Software Allievi", marcado para os dias 21, 22, 23 de novembro de 2017, das 08h00 às 17h00, num carga horária de 24 horas, distribuídas em 3 dias, na sede da AESabesp, na Rua Treze de maio, 1642, São Paulo – SP, com coffe break, estacionamento disponível no local, material do software disponibilizado após inscrição e certificado digital de conclusão do curso.

O Allievi é um programa para a simulação de Transientes Hidráulicos e de distribuição gratuita, desenvolvido pela Universidade Politécnica De Valencia – Espanha, em acordo com o Prof. Koelle. O objetivo do curso é apresentá-lo para a análise dos transientes em instalações hidráulicas incluindo sistemas de bombeamento, usinas hidrelétricas e redes de transporte de líquidos (água, álcool, petróleo e derivados).

O programa, segundo seus operadores, "ainda proporciona a simulação de transitórios incluindo todas as possíveis manobras nos componentes das instalações, incluindo válvulas, dispositivos de proteção, bombas e turbinas, com condições de regulação PID durante a evolução das condições transitórias do escoamento".

O curso é indicado para engenheiros e técnicos envolvidos no projeto e operação de instalações hidráulicas e, por não ter fins lucrativos, seus valores são diferenciados do mercado. Estão disponíveis 25 vagas . Para tirar suas dúvidas, se inscrever ou obter o conteúdo programático, acesse www.aesabesp.org.br ou entre em contato pelo Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  ou ou Fone: (011) 3263-0484 com Tamires Guilherme.

 

 

Associação dos Engenheiros da Sabesp
Rua Treze de Maio, 1642 - Bela Vista
01327-002 - São Paulo - SP
Tel: 11 3263 0484 | Fax: 11 3141 9041
aesabesp@aesabesp.org.br