Home

Curso Gestão de Riscos para Atendimento Segundo aos Requisitos das Normas 9001:2015 e 14001:2015 PDF Imprimir E-mail
Qui, 16 de Fevereiro de 2017 11:12

A AESabesp através de sua Diretoria Cultural, realizará o curso Gestão de Riscos para atendimento às normas ISO 9001 e 14001 versão 2015, na Sede da AESabesp, que será ministrado pela PROF. FÁTIMA DUARTE.

OBJETIVOS
• Orientar na implementação de um processo de Gestão de Riscos para atendimento aos requisitos das normas ISO 9001 e 14001 versão 2015.
• Prover visão geral no uso de técnicas para o processo de avaliação de riscos
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
• O contexto Organizacional
• Expectativas e necessidades das partes interessadas
• A Gestão de riscos – princípios e estrutura
• O processo de gestão de riscos;
• Técnicas para o processo de avaliação de riscos
• Ações para abordar riscos e oportunidades;
• Implementação da gestão de riscos;
• Gestão de Riscos e as interfaces com os objetivos do Sistema de Gestão da Qualidade
• Gestão de Riscos Ambientais e as interfaces com Aspectos e Impactos Ambientais

MINISTRANTE

Fátima Duarte Qualificação como Examinadora do Prêmio Nacional da Qualidade pelo FNQ, Auditora Líder Assessor em Sistema de Gestão da Qualidade (ISO 9001), em Meio Ambiente (ISO 14001) e em Segurança e Saúde do Trabalho (OHSAS 18001). Auditora Interna em Segurança de Alimentos (ISO 22000), Auditora em Boas práticas de Serviços e Produtos Médico-Hospitalares e Farmacêuticos, Auditora de Certificação CE de Produtos Médicos pela MDD 93/42/EEEC e ISO 13485 e Educadora e Avaliadora do CBA/JCI.

Especialista em Gestão Econômica e Estratégica, com MBA pela FGV e pós-graduação em Engenharia da Qualidade pela UNICAMP, formada em Química Industrial e Farmácia. Atuação superior a 20 anos em Consultoria de Gestão de empresas nacionais e multinacionais de diversos segmentos com ênfase em Planejamento Estratégico, Gestão de Riscos, Sustentabilidade Empresarial, Qualidade, Meio Ambiente, Segurança, Responsabilidade Socioambiental, Governança Corporativa e Reestruturação Organizacional.

Sólida carreira profissional no desenvolvimento, implementação e gestão de programas e projetos de Excelência em Gestão com destaque para projetos de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Gestão Integrada em diversos segmentos e em Hospitais e Instituições de Saúde de renome nacional e internacional com enfoque nos Programas de Acreditação Hospitalar – Qualidade e Segurança do Paciente. Atuante em Educação Corporativa como professora de pós-graduação e MBA para as disciplinas de Planejamento e Gestão Estratégica, Sustentabilidade, Inovação e Empreendedorismo, para o Instituto de Educação do Hospital Albert Einstein e para o CBA/Joint Comission International.

Atuação em Instituições financeiras como o Banco do Brasil, Banco Bradesco, Banco Santander, Banco Real, Corretoras de Valores, em Saneamento Básico com Sabesp, Caesb, Cab Ambiental, em Indústrias e Serviços com Alcoa, Petrobrás, Elektro, Coca-cola, CPFL, Infraero, Racional Engenharia e em mais de 50 organizações da saúde, destacando Distribuidores, Indústrias e Instituições Assistenciais como: Bancos de Sangue, Centros de Diagnóstico, Laboratórios, Hospitais, Medicina de Grupo, Planos de Saúde, OSS – Organizações Sociais de Saúde entre outros.



Vagas: 25 (o curso será realizado somente com o preenchimento total das vagas)
Local: AESabesp – Rua Treze de Maio, 1642, casa 1 – Bela Vista - São Paulo – SP
Data: 12 de abril de 2017.
Horário: das 16h00 às 20h00.
Carga horária: 4 horas.
Material do curso: Apostila
Certificado de participação: Os participantes receberão Certificado Digital de aproveitamento e participação, quando for comprovado no mínimo 70% de sua participação.

Investimento: O curso não tem fins lucrativos e, portanto, seu valor é bastante diferenciado do mercado.
Associados - R$ 500,00 (filiados na AESabesp)
Não Associados - R$ 800,00
Entidades Parceiras - R$ 600,00
O valor pode ser pago até o dia 22 de março de 2017. Inclui material e coffee break.
O pagamento poderá ser feito com cartão de crédito ou transferência em até 02x.

Política de Desistência/ Reembolso:
A vaga do participante no curso somente será efetuada após a devida comprovação de pagamento, pela instituição financeira;
A troca de participante será permitida com até uma semana de antecedência ao evento;
Em caso de desistência, o CANCELAMENTO de uma inscrição somente poderá ser realizado mediante a solicitação por e‐mail em até 48 horas de antecedência, com a cobrança de multa no valor de 10% do valor da inscrição.
Inscrições efetuadas com a opção de pagamento por NOTA DE EMPENHO não podem ser canceladas sob qualquer hipótese;
A ausência ou atraso do participante no dia do evento ou em um dos dias, sob qualquer hipótese, não dará direito a bonificação, desconto ou transferência de inscrição.

Informações: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou Fone: (011) 3263-0484 com Tamires Guilherme.

Clique aqui para fazer o download da ficha de inscrição

Clique aqui para fazer o envio da ficha de inscrição

 curso-120417

 

Associação dos Engenheiros da Sabesp
Rua Treze de Maio, 1642 - Bela Vista
01327-002 - São Paulo - SP
Tel: 11 3263 0484 | Fax: 11 3141 9041
aesabesp@aesabesp.org.br