Home

Entrevista com a Coordenadora de Assuntos Institucionais PDF Imprimir E-mail
Seg, 20 de Fevereiro de 2017 10:30

bol283 mat5Em virtude da AESabesp ter obtido uma consistente representação nos Comitês de Bacias Hidrográficas de São Paulo e em Foruns Estaduais, entrevistamos a nossa atual coordenadora de Assuntos Institucionais, Fátima Valéria de Carvalho, associada nesta entidade desde 1991, tendo assumido esta coordenadoria em dezembro de 2016.

Boletim AESabesp - Quais são as motivações que fazem a senhora participar ativamente da AESabesp?
São muitas, mas a principal motivação, que alavanca minha disposição, é pelo que a AESabesp representa e que se propõe a realizar, sendo uma entidade essencialmente voltada à sociedade, com várias finalidades previstas, das quais destaco: promover ações e projetos que visem o bem estar, saúde e a preservação do meio ambiente, levando água de melhor qualidade para a população e promover o desenvolvimento sustentável.

Boletim AESabesp - Qual é a principal articulação da sua coordenadoria?
Atuar como agente facilitador e articulador para viabilizar a participação da AESabesp nos principais fóruns Estaduais. Em 2016 conquistamos duas importantes representações da AESABESP, a saber: CRH - Conselho Estadual de Recursos Hídricos e CONESAN -  Conselho Estadual de Saneamento.

Boletim AESabesp - Como está a participação da AESabesp em todos os comitês e subcomitês de Bacias Hidrográficas de São Paulo?
O Estado de São Paulo possui 21 Comitês de Bacias Hidrográficas, atualmente a participação da AESabesp está assim distribuída: são 3 representantes em conselhos estaduais, 4 nos Comitês, 13 nas Câmaras Técnicas e 3 nos Grupos Técnicos.

Boletim AESabesp - Como os associados podem participar dos comitês e subcomitês? Seria por intermediação dessa coordenadoria? Quais são os procedimentos?
Os detalhes acima questionados estão em fase de desenvolvimento, mas de forma suscinta, pretendo, assim que obtiver um cadastro de associados adequado e confiável, enviar e-mails regionais (por Unidade de Negócio da Sabesp), convidando ou incentivando a participação dos nossos associados nos Comitês de Bacias Hidrográficas coincidentes com a área de atuação da Sabesp.
A idéia é fazer com que os representantes nos Comitês tenham conhecimento da região e seus respectivos problemas, assim como estabelecer uma logística que facilitará a participação dos representantes, evitando grandes deslocamentos e assim, consequentemente, reduzindo despesas da associação.

 

Associação dos Engenheiros da Sabesp
Rua Treze de Maio, 1642 - Bela Vista
01327-002 - São Paulo - SP
Tel: 11 3263 0484 | Fax: 11 3141 9041
aesabesp@aesabesp.org.br