Home

Oficinas gratuitas oferecem capacitações voltadas ao saneamento PDF Imprimir E-mail
Seg, 20 de Fevereiro de 2017 10:28

bol283 mat4A AESabesp confere o seu apoio à ação da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae) e da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), que estão oferecendo 20 oficinas gratuitas de capacitação para os profissionais do setor de saneamento.
 
De acordo com os seus organizadores, as mesmas versam sobre "a criação e estruturação de serviços municipais de saneamento integram o convênio nº 816987/2015, acordado entre a Assemae e a Funasa. A iniciativa vai promover 20 capacitações gratuitas em diversos municípios do país, abordando os mecanismos de gestão, planejamento, regulação, fiscalização e controle social presentes em um serviço de saneamento".

Ainda, foi informado que "o material didático do curso apresenta os conceitos legais do setor de saneamento, roteiro para criação de serviços municipais, como também os procedimentos de elaboração de um diagnóstico administrativo, financeiro e técnico. Cada oficina terá 32 horas/aula, distribuídas em cindo dias de atividades, com encontros presenciais".

A primeira oficina será realizada de 06 a 10 de março, na Associação Piauiense de Municípios (APPM), em Teresina (PI), com a presença do presidente da Assemae, Aparecido Hojaij, e do presidente da Funasa, Henrique Pires. O curso também receberá a participação de gestores públicos, técnicos e servidores do setor de saneamento, comunidade acadêmica e profissionais liberais.

 

Associação dos Engenheiros da Sabesp
Rua Treze de Maio, 1642 - Bela Vista
01327-002 - São Paulo - SP
Tel: 11 3263 0484 | Fax: 11 3141 9041
aesabesp@aesabesp.org.br