Home

O maior Encontro de Saneamento Ambiental das Américas PDF Imprimir E-mail
Seg, 20 de Fevereiro de 2017 10:21

bol283 mat1Promovido pela ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária) e AESabesp (Associação dos Engenheiros da Sabesp), o  Congresso ABES/Fenasan 2017 - o maior encontro de Saneamento Ambiental das Américas - será  realizado entre os dias 2 e 6 de outubro de 2017, no "São Paulo Expo", em São Paulo - SP.

Sob o tema  “Saneamento Ambiental: Desenvolvimento e Qualidade de Vida na Retomada do Crescimento”, o evento reunirá, em uma edição exclusiva em um só local, o expressivo público técnico dos Congressos da ABES, além da grande visitação e as maiores empresas do mercado de saneamento ambiental como expositoras da Fenasan (Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente) da AESabesp.

De acordo com o presidente nacional da ABES, Roberval Tavares de Souza, e o presidente da AESabesp, Olavo Alberto Prates Sachs, o ano de 2017  promete ser muito favorável para o saneamento, que deverá aumentar os seus índices de forma expressiva, com investimentos governamentais, devido ao reconhecimento de sua importância na infraestrutura do País e à criação do Regime Especial de Incentivos para o Desenvolvimento do Saneamento Básico (REISB), voltado à concessão de créditos relativos ao PIS/Cofins e Pasep, que gera a  estimativa de que até R$ 3 bilhões sejam incrementados ao setor.

O público esperado para esse evento é formado por técnicos, acadêmicos, universitários, gestores, empresários e membros da comunidade científica de todos os estados brasileiros e de outros países, inclusive os que já marcaram presença em edições anteriores, como Alemanha, Argentina, Áustria, Bolívia, China, Colômbia, Costa Rica, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Índia, Israel, Itália, México, Peru, Portugal, Reino Unido, Uruguai e Venezuela.

Para 2017, o Congresso Técnico recebeu a inscrição de 2582 trabalhos, que passarão por seleção de especialistas para serem qualificados para a grade de apresentação. Já a expectativa de visitação na Feira gira em torno de 20 mil visitantes. A entrada para a Fenasan será gratuita, aberta ao público maior de 16 anos. A sete meses do evento, a área de exposição já está com 70% dos espaços reservados, devendo até a realização ultrapassar a marca de 200 expositores, geralmente fabricantes de equipamentos, distribuidores de produtos e prestadores de serviços, que apresentarão uma vasta gama de inovações tecnológicas para a sedimentação do setor, em escala nacional e mundial.

Visite e faça sua interação com o site do evento:
www.abesfenasan2017.com.br

 

Associação dos Engenheiros da Sabesp
Rua Treze de Maio, 1642 - Bela Vista
01327-002 - São Paulo - SP
Tel: 11 3263 0484 | Fax: 11 3141 9041
aesabesp@aesabesp.org.br