Home

Cidades operadas pela Sabesp se destacam pelos melhores saneamentos no Brasil PDF Imprimir E-mail
Qui, 02 de Março de 2017 09:14

bol284 mat3Um novo ranking do saneamento foi divulgado em  21.02, pelo Instituto Trata Brasil, o qual destacou Franca (foto) como o melhor saneamento do País, pela quarta vez consecutiva, com 100% de abastecimento de água, 100% de coleta de esgoto e 100% de tratamento de esgoto.  As cidades de São José dos Campos, Santos, Suzano, Taubaté e São Paulo – todas operadas pela Sabesp –  também são apontadas  entre as  mais qualificadas.

São Paulo subiu no ranking
São Paulo subiu duas posições no ranking atualizado e foi considerada a segunda melhor capital, atrás de Curitiba -PR. De acordo com a assessoria da Sabesp. "Com 11 milhões de moradores, a coleta e tratamento de esgoto somente avançarão se forem conjugados esforços da concessionária; da prefeitura em promover a regularização de áreas e evitar novas invasões; com o apoio da população em conectar sua casa à rede de esgoto existente, e com a fiscalização do Ministério Público".

bol284 mat3-2Nesse sentido, a Sabesp e a Prefeitura de São Paulo estão retomando o programa "Nossa Guarapiranga", que envolve "ecobarreiras"  de contenção de lixo nos deltas dos principais córregos que deságuam na represa, para evitar que o lixo chegue ao manancial.

Outra iniciativa retomada é o programa "Córrego Limpo", voltado à despoluição e impedimento de lançamento de esgotos, do lixo e da carga difusa nos córregos da cidade.

A Companhia também informa que adotou um "programa inovador, em 2016, denominado Contrato de Performance, o qual transfere para o parceiro privado os custos com investimentos e a responsabilidade pela implantação de toda infraestrutura e o mesmo é remunerado de acordo com o resultado obtido".

 

Associação dos Engenheiros da Sabesp
Rua Treze de Maio, 1642 - Bela Vista
01327-002 - São Paulo - SP
Tel: 11 3263 0484 | Fax: 11 3141 9041
aesabesp@aesabesp.org.br