Home

Nossa preocupação com os impactos ambientais PDF Imprimir E-mail
Seg, 20 de Março de 2017 11:33

bol2aEm 16 de março foi celebrado o "Dia Nacional da Conscientização sobre as Mudanças Climáticas". A data chama a atenção para a necessidade de ações que reduzam o impacto dessas mudanças sobre o Planeta. No site www.abesfenasan2017.com.br , você poderá ver nosso banner, clicar para remeter para a nossa página no facebook e dar o seu "like / curtir" para firmar o seu apoio à importância desta conscientização.

Apontamentos do IPCC (Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas da ONU) comprovam que a ação humana tem fragilizado o nosso meio ambiente, principalmente por conta da emissão em excesso de GEE (gas de efeito estufa), seja por queima de combustíveis fósseis para geração de energia ou por desmatamento.

Todos - entidades, empresas e o cidadão comum - podem contribuir para um melhor enfrentamento das mudanças climáticas. De que maneira? Por meio da utilização dos recursos naturais com responsabilidade; fazer melhores escolhas ao consumir bens, produtos e serviços e dar prioridade a atividades que reduzam a emissão de gases de efeito estufa (usar transporte coletivo, reduzir o consumo de água e de energia são bons exemplos).

bol2bA necessidade de se reduzir emissões de gases de efeito estufa é urgente. E a AESabesp tem grande preocupação com esta causa. Desde 2010, o Projeto Ecoeventus, sobre a gestão da química e diretora cultural da AESabesp, Maria Aparecida Silva de Paula, tem sido implantado nossos Congressos Técnicos e na Fenasan, com o objetivo de despertar entre os participantes a conscientização ambiental por meio de utilização de produtos reciclados. Entre as suas ações, pode-se destacar: gestão de resíduos, onde são realizadas a sua segregação, triagem e destinação adequada;  além da redução do consumo de água e energia, confecção de sabão ecológico, transporte solidário e plantio de mudas de árvores.

Como resultado concreto, além de pregar a conscientização, o Projeto Ecoeventos da AESabesp já tornou possível o plantio de 1800 mudas de árvores e distribuição de cerca de 2800 peças de sabão ecológico, para óleos de graxas de origem vegetal e animal - a legislação federal (Res. CONAMA 357/05 - art. 34).

Link úteis:

Site: http://www.abesfenasan2017.com.br/
Facebook: /abesfenasan2017
Youtube: Canal Congresso ABES / Fenasan 2017

 

Associação dos Engenheiros da Sabesp
Rua Treze de Maio, 1642 - Bela Vista
01327-002 - São Paulo - SP
Tel: 11 3263 0484 | Fax: 11 3141 9041
aesabesp@aesabesp.org.br