Home

MT destaca seus trabalhos aprovados no Congresso ABES/Fenasan 2017 PDF Imprimir E-mail
Seg, 24 de Julho de 2017 11:21

bol240717cDesde que foi veiculada a lista dos resumos dos trabalhos aprovados para integrarem o Congresso Abes/Fenasan 2017, o maior evento em saneamento das Américas, muitas superintendências da Sabesp destacaram, em seus informativos, os seus integrantes que foram contemplados.

As próximas edições do Boletim AESabesp irá procurar contemplar os autores sabespianos e, desde já, coloca-se à disposição para receber esta informação das unidades da Empresa.

O início dessa divulgação será com a explanação dos 13 trabalhos de autoria dos integrantes da MT (Unidade de Negócio de Tratamento de Esgotos da Diretoria Metropolitana da Sabesp), cujo superintendenteNivaldo Rodrigues da Costa Jr (foto) deu a seguinte declaração:

"Apresentar um trabalho no maior Congresso de Saneamento do País é motivo de grande orgulho para o profissional, área e empresa. Parabéns a todos os aprovados e tenho certeza de que teremos as salas cheias".

Conheça os 13 trabalhos aprovados na MT e seus autores:
- Aplicação de balanço de massa no gerenciamento integrado de bacias de esgotamento da RMSP / Por Alessandra Cardoso de Souza Minelli (MTTA).
- Uso de modelo hidráulico para simular as condições operacionais do sistema de interceptação de esgoto da Região Metropolitana de São Paulo / Por Pedro Kayo Duarte Arashiro (MPT).
Aplicação da metodologia AHP – Analytic Hierarchy Process – na seleção de empreendimentos do Programa Metropolitano de Esgoto - Por Maria Carolina Gonçalves (MTT), Silvana Martins dos Santos (MTP), Nelson de Campos Lima (MTP) e Valeria Monte Alegre Angeli (MP).
- Metodologia de avaliação de criticidade das estações elevatórias de esgoto - Por Julia Brandini Barboza (MTP).
- Avaliação dos riscos das estruturas linerares - critérios para priorização da criação de planos de Contingência e realização de diagnóstico para cada estrutura - Por Fernando César Gomes Pereira (MTP) e Júlia Brandini Barboza (MTP).
- Eficácia de um programa estruturado de gestão da inovação na unidade de negócio de tratamento de Esgotos da Região Metropolitana de São Paulo - Por Silvia Viola (MTTM) e Flávio Silva Machado (MTP).
- Programa combate ao desperdício de água - Por Paulo Sergio Alves de Brito (MTA).
- Controle automático otimizado de produto químico através da aplicação de instrumentação on line de campo na desidratação mecânica de lodo  - Por Allan dos Anjos Pestana (MTTP), Rodrigo da Rocha Oliveira (MTTA), Ronaldo Paladino (MTTP), José Antônio Faria (MTTP) e Selma Regina de Sousa (MTTA).
- Desmistificando os medidores de vazão tipo ultrassônicos case: medição de vazão de entrada de uma estação de tratamento de esgotos de grande porte - Por Samuel Francisco de Souza (MTP) Anderson Marciel Barreto (MTIS).
- Bloqueio em carga de tubulação de esgoto bruto através da técnica de congelamento criogênico - Por Fernando Barbosa Trindade (MME) Hamilton Bernardo de Lima (MTIS).
- O uso da Taxa de Aplicação de Sólidos na simulação de cenários em Sistemas de Lodos Ativados - Por Luiz Carlos Helou (MTP).
- Otimização de recursos na operação da Estação de Tratamento de Esgotos de lodos ativados convencional - Por Rodrigo Alves (MTTM) e José Batista do Nascimento (MTTS).
- Aplicação da Metodologia de Gestão de Ativos nas Instalações de Coleta e Tratamento de Esgoto - Por Gabriel Minoru Cavalcanti Yoshida (MTP).

Colaboração: Lucina Cortez - Gestora de Comunicação da MT.

 

Associação dos Engenheiros da Sabesp
Rua Treze de Maio, 1642 - Bela Vista
01327-002 - São Paulo - SP
Tel: 11 3263 0484 | Fax: 11 3141 9041
aesabesp@aesabesp.org.br