Home

A grande repercussão do Prêmio AESabesp/ Destaque Fenasan 2017 PDF Imprimir E-mail
Seg, 30 de Outubro de 2017 10:25

Quando o Presidente do Conselho da HIGRA, Silvino Geremia, ao receber o Trofeú AESabesp Destaque Fenasan 2017 das mãos do presidente da entidade, Olavo Prates Sachs, comemorou com a afirmação: "Hoje somos os Tops! Hoje somos Destaque Fenasan 2017!”, sabia o que estava dizendo.

A empresa, já bastante reconhecida como referência no segmento de bombas anfíbias e aeradores, uniu tecnologia, inovação e sustentabilidade, para oferecer soluções nos setores de captação de água, irrigação, saneamento, usinas, mineração e indústrias, em diversas aplicações.

Seus produtos, com aprovada eficiência hidroenergética, aumentaram a sua expertise em inovação, sustentabilidade e atendimento. “Tivemos uma excelente feira em diversos aspectos. O estande esteve sempre cheio, fomentamos novos negócios, estreitamos laços com clientes e os nossos lançamentos foram muito bem recebidos pelo mercado”, declarou às mídias, o Chief Revenue Officer da empresa, Gil Passos.

Descrição dos lançamentos da Higra na Fenasan 2017

Turbogerador Anfíbio: em processo de patente pela empresa, o equipamento é completamente integrado, incluindo gerador elétrico e turbina. Do tipo submerso molhado, é refrigerado pelo próprio fluido que passa pela máquina, fornecendo excelente condição de rendimento. A turbina é projetada de acordo com as condições operacionais da aplicação, utilizando-se ferramenta do tipo CFD para otimização da geometria e alcance de alto rendimento.

Sensoriamento de Bombas Anfíbias: é a HIGRA integrada ao que há de mais moderno hoje, ou seja, agora a Bomba Anfíbia HIGRA está conectada à chamada Indústria 4.0 e IOT, formas de atuação consideradas a quarta revolução industrial. O que é isso? Trata-se da implementação da chamada “internet das coisas”, ou seja, o uso de dispositivos inteligentes capazes de se comunicarem entre si e com as pessoas. “Temos dados confiáveis vindos de nossas bombas em qualquer lugar e a todo momento. Além da possibilidade de operação e monitoramento remoto e à distância, o monitoramento contínuo através do uso de um banco de dados possibilita uma gestão completa de operação e manutenção dos equipamentos de bombeio”, pontua o engenheiro e Chief Innovation Officer, Greco Tusset de Moura.

Já com o trofeu AESabesp em mãos, Silvino Geremia comemorou o premio junto a sua equipe, e recebeu a visita e os cumprimentos da nossa diretora cultural gestora do Prêmio AESabesp, Maria Aparecida Silva de Paula, lembrando que 2017 é o 9º ano consecutivo que a empresa está entre as 10 empresas destacadas como ganhadoras do Troféu AESabesp, consagrando-se nessa edição, como a de melhor performance em todas as categorias, levando para São Leopoldo-RS, a honraria máxima: o Troféu Destaque. “Trabalhamos diariamente em busca de inovações e soluções inteligentes para nossos clientes. Estes prêmios reforçam que estamos trilhando o caminho certo”, frisou o presidente do Conselho.

 

Associação dos Engenheiros da Sabesp
Rua Treze de Maio, 1642 - Bela Vista
01327-002 - São Paulo - SP
Tel: 11 3263 0484 | Fax: 11 3141 9041
aesabesp@aesabesp.org.br