Home

Criação do "Polo das Associadas" para o Interpolos 2018 PDF Imprimir E-mail
Seg, 22 de Janeiro de 2018 09:25

O XIV Interpolos promete uma supernovidade na sua edição de 2018: a apresentação do "Polo das Associadas", coordenado pela eng. Iara Chao, no qual as mulheres da AESabesp devem formar os seus times de voleibol e Tênis de Mesa.

Com as mesmas prerrogativas dos Polos Regionais da AESabesp, o Polo das Associadas terá 18 vagas para atletas e a mesma deliberação de quantidade de acompanhantes, mediante a capacidade de hospedagem do local da realização: Hotel Vale do Sol, em Serra Negra.

De acordo com a coordenadora, Iara Chao, que também é conselheira da AESabesp, essa formação do Polo de Associadas inicialmente foi pensada para somente uma atuação no Interpolos, mas que pode se expandir para outras ações.

"A criação desse movimento pode ser a mola propulsora de que precisamos para amplificar nossas vozes e ser mais um instrumento que possa contribuir para derrubar as barreiras de gênero e  discriminação. A conquista desse espaço para nós mulheres aumenta nossa participação na nossa Associação , bem como há evidências comprovadas de que o esporte aumenta nossa autoestima e pode contribuir para o desenvolvimento de habilidades de liderança. Cada vez que se elimina um obstáculo ou se corta uma bola, demonstrando não só a força física, mas também a liderança e o pensamento estratégico, damos um grande passo para a igualdade de gênero", afirma Iara.

E a coordenadora ainda conclui: "lugar de mulher é onde ela quer que seja. Nós temos que nos sentir fortes onde quisermos: seja no esporte, na rua ou na profissão." 

Clique aqui para ler o comunicado-convite de Iara Chao às associadas que desejam compor o no novo "Polo das Associadas".

 

Associação dos Engenheiros da Sabesp
Rua Treze de Maio, 1642 - Bela Vista
01327-002 - São Paulo - SP
Tel: 11 3263 0484 | Fax: 11 3141 9041
aesabesp@aesabesp.org.br